Nosso coração bate aqui!

Fica localizado no bairro Jardim América, no município de Cariacica, parte da Região Metropolitana de Vitória, numa área de 72 mil metros quadrados, conta com arquibancadas com capacidade para 8 mil torcedores.

O estádio Engenheiro Alencar de Araripe foi inaugurado em 16 de janeiro de 1966. De propriedade da Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, um dos clubes de futebol mais tradicionais do Espírito Santo, viveu alguns dos momentos mais mágicos do futebol capixaba.

Com a parceria entre Unimed e Sicoob, o estádio Engenheiro Araripe recebeu investimentos exclusivos para reformas e modernização de suas instalações, em troca de espaço publicitário para as marcas. As obras, que começaram em fevereiro de 2013, rapidamente deram outra afeição ao estádio. Arquibancadas, vestiários, cabines de imprensa, camarotes, banheiros e salas de departamento médico, fisioterapia e musculação foram as primeiras áreas reformadas e construídas.

O estádio recebeu a seleção da Austrália, no período de treinamentos para a Copa do Mundo, projeto que antecipou algumas alterações previstas e trouxe outras melhorias exigidas pela FIFA e pelos australianos. A Desportiva Ferroviária foi beneficiada com a troca do gramado, hoje no padrão FIFA, instalação do placar eletrônico, construção de dois campos de treinamentos, climatização dos vestiários, calçamento das áreas em torno do campo, dentre outras alterações importantes.

Localizado numa área de 72 mil metros quadrados, o estádio conta com quatro torres de refletores, cabine para imprensa e arquibancadas com capacidade para 8 mil torcedores.

História

O torcedor grená sabe que seu estádio foi o único a receber um jogo da Seleção Brasileira no estado. Na ocasião, 26 de junho de 1996, o Brasil derrotou a Polônia por 3 a 1 com dois gols de Bebeto e outro de Narciso. Estiveram em campo os campeões mundiais Bebeto, Rivaldo, Ronaldo e Roberto Carlos, treinados pelo tetracampeão Zagallo.

Mas, o público vibrou em massa no local em outras partidas. O recorde de público foi registrado em certame do Campeonato Brasileiro de 1995, entre Flamengo e Vitória da Bahia, com 27.600 pagantes. A Desportiva esteve em campo nas outras nove partidas de maior público enfrentando times como o próprio Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e o arquirrival Rio Branco, todos com mais de 20 mil pagantes.

 

É um Agente de Turismo em Cariacica e gostaria de fazer parte do nosso guia?

Aumente sua visibilidade! Basta cadastrar seus dados aqui!